Vacinação para pessoas com comorbidades começa nesta sexta-feira em Porto Alegre

Vacinação para pessoas com comorbidades começa nesta sexta-feira em Porto Alegre

Aplicação das doses será feita em 35 unidades de saúde na Capital

Correio do Povo

Imunização ocorre na sexta-feira

publicidade

Com a chegada de novas doses de imunizantes contra a Covid-19, a vacinação para pessoas com comorbidades começa nesta sexta-feira em Porto Alegre, a partir do meio dia. A aplicação das dose será feita em 35 unidades de saúde (veja a lista). Não haverá drive-thrus. Também continuarão a ser vacinados idosos com 60 anos ou mais, que deverão apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Não haverá vacinação para segunda dose da Coronavac.

A primeira dose será aplicada nos seguintes grupos: 

- Pessoas com Síndrome de Down (estimadas em 334 pessoas). Sem necessidade de comprovação.  

- Gestantes e puérperas com comorbidades independentemente da idade (cerca de 2.580), com atestado médico ou carteira de vacinação da gestante.

- Portadores de deficiência cadastrados no plano Beneficio de Prestação Continuada entre 54 e 59 anos (em torno de 2.446 pessoas). Identificação pelo cadastro. 

- Portadores de HIV dos 54 aos 59 anos, estimados em 1.200 pessoas. Levar atestado médico ou receita com medicação contínua.

Outros grupos que integram esta fase começarão a ser vacinados na próxima semana, como pessoas com doença renal crônica que fazem diálise, independentemente de idade, e pessoas com comorbidades entre 54 e 59 anos.    

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895