Vazamento de gás interrompe trânsito na ERS 118, em Gravataí

Vazamento de gás interrompe trânsito na ERS 118, em Gravataí

Adutora de gás teria estourado durante obras às margens da via, na manhã deste domingo

Jessica Hübler

Adutora de gás teria estourado durante obras às margens da via, na manhã deste domingo

publicidade

Um vazamento de gás interrompeu o trânsito na manhã de domingo na rodovia estadual ERS 118, na altura do km 11, em Gravataí, sentido a Sapucaia do Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, a ocorrência foi registrada em uma obra que está sendo realizada no entroncamento da ERS 118 com a avenida Marechal Rondon, na divisa entre Gravataí e Cachoeirinha.

Segundo informações preliminares, uma adutora de gás teria estourado e, por questões de segurança, o local foi isolado e o trânsito foi interrompido no trecho até que o vazamento fosse controlado. No final da manhã, além dos Bombeiros, também estava no local a Brigada Militar e uma equipe da Sulgás, que trabalhava para controlar o vazamento. Não há informações sobre feridos ou danos materiais.

A Sulgás informou que a tubulação foi rompida por uma retroescavadeira às margens da ERS 118, o que ocasionou o vazamento de gás no local. A área foi isolada e houve bloqueio parcial da pista. A equipe da Sulgás atuou para fechamento das válvulas e controle do vazamento. "Em situações como essa, é importante esclarecer que o gás natural é mais leve que o ar e, por essa característica, ele se dissipa rapidamente, não havendo acúmulo de gás, reduzindo o risco de acidentes", destacou a Sulgás.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895