Vazamento deixa praias de Arraial do Cabo impróprias para banho

Vazamento deixa praias de Arraial do Cabo impróprias para banho

Tubulação da rede de drenagem da prefeitura rompeu e água poluída chegou às praias dos Anjos e Forno, Prainha e lagoa de Monte Alto

R7

Vazamento deixa praias de Arraial do Cabo impróprias para banho

publicidade

O rompimento de tubulações, causado pelas chuvas torrenciais da última sexta-feira, deixou três praias e uma lagoa de Arraial do Cabo, na região dos lagos fluminense, impróprias para banho. A Guarda Ambiental Marítima orienta banhistas a evitar o mergulho na Prainha, praia dos Anjos, praia do Forno e Lagos de Monte Alto.

Na segunda-feira, a Prolagos, concessionária de água e esgoto, coletou amostras na Prainha e praia dos Anjos para avaliar se a água está contaminada. O resultado deve sair em 20 dias.

Um dano na rede de drenagem pluvial, sob responsabilidade da Prefeitura de Arraial do Cabo, teria provocado o vazamento de água poluída na Prainha. Em seguida, a correnteza teria contaminado a praia dos Anjos, praia do Forno e Lagos de Monte Alto. A água não é considerada limpa, porque fica parada no Parque Público do município, onde é represada.

A Prolagos, por sua vez, argumenta que não houve problemas nas redes de abastecimento de água, nem nos cinturões de esgoto sob sua administração.

Procurada pelo R7, a Prefeitura de Arraial do Cabo ainda não respondeu. Nas redes sociais, a administração municipal informou que a tubulação rompida foi fechada pela Secretaria de Serviços Públicos e que as equipes da prefeitura seguem monitorando os prejuízos ocasionados pelas chuvas, atendendo às demandas gradativamente.

Com águas claras e uma vida marinha rica, Arraial do Cabo ganhou a fama de "Caribe brasileiro".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895