Vendaval deixa ao menos 146 mil clientes da CEEE sem energia elétrica

Vendaval deixa ao menos 146 mil clientes da CEEE sem energia elétrica

Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, 35 mil clientes estão sem luz

Correio do Povo & Rádio Guaíba

Queda de árvore interrompeu o tráfico na avenida Professora Paula Soares, na Zona Norte de Porto Alegre

publicidade

* Com informações da repórter Jéssica Moraes

Ao menos 146 mil clientes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) estão sem luz na manhã desta terça-feira. O desabastecimento é em função dos fortes ventos que atingem o Rio Grande do Sul. As regiões da Campanha e Sul foram as mais atingidas.

Na Campanha, são 48 mil desabastecidos, principalmente em Dom Pedrito e Bagé. Na Região Sul, próximo a Pelotas, o número é de 42 mil. Outros 35 mil clientes estão concentrados em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Na região Centro-Sul, próximo a Camaquã, são 11 mil pontos. No Litoral Norte e no Litoral Sul, são 5 mil clientes em cada localidade.

Segundo a companhia, às 4h, ocorreu o momento mais crítico da falta de energia, quando 300 mil clientes estavam sem luz. Na Capital, o vendaval provocou a queda de árvores em diversas vias.

A RGE informou na manhã desta terça-feira que o temporal da madrugada não causou “grandes danos” nos 381 municípios do Rio Grande do Sul onde atua, com quase 3 milhões de clientes, representando mais de 7 milhões de pessoas. Segundo a distribuidora, “as equipes permanecem em estado de alerta e com contingente máximo, em função da previsão de temporais que devem ocorrer ao longo do dia e também no restante da semana, podendo atingir todas as regiões da área de concessão.

A RGE pede que ninguém se aproxime dos fios ou de qualquer outro componente da rede elétrica que esteja caído. A distribuidora pede que, tão logo verifique alguma situação de risco, ela seja informada. Além disso, a empresa pede que todos os clientes informem a falta de luz, “mesmo que um vizinho já tenha feito”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895