Vendaval deixa hospital destelhado e vias bloqueadas em Tramandaí

Vendaval deixa hospital destelhado e vias bloqueadas em Tramandaí

MetSul afirmou que ventos alcançaram a intensidade de 95,7 km/h nesta madrugada no município do Litoral

Correio do Povo

Segundo a MetSul, ventos alcançaram a intensidade de 95,7 km/h nesta madrugada no município do Litoral

publicidade

Com informações de Gabriel Guedes

A passagem de um intenso vendaval pela região litorânea do Rio Grande do Sul, na madrugada desta quarta-feira, deixou o Hospital de Tramandaí parcialmente destelhado. Ninguém ficou ferido, mas seis dos dez pacientes internados na instituição precisaram ser transferidos após o registro dos danos.

De acordo com a MetSul Meteorologia, os ventos chegaram a 95,7 km/h em Tramandaí durante esta madrugada. A intensidade do fenômeno, que provocou rajadas irregulares, também provocou estragos em uma escola de educação infantil do município. A placa da fachada da Escola Estadual Sonho de Infância foi parcialmente arrancada com o vento. O mesmo foi registrado, já nesta manhã, em uma placa de sinalização da rodovia RS 030.

A agitação do mar de Tramandaí era moderada na manhã desta quarta-feira. Entretanto, a expectativa da Marinha é que a ressaca aumente ao longo do dia. Com a faixa de areia quase nula, as ondas já encostam no muro da orla, que divide a praia do calçadão de Tramandaí. 

A queda de postes de luz em vias públicas de trânsito foi recorrente, tanto em Tramandaí como em Xangri-lá e Atlântida Sul. Um poste de iluminação caído na ponte Giuseppe Garibaldi, sobre o rio Tramandaí, bloqueou uma faixa do trânsito. Não há previsão de liberação do tráfego no sentido Imbé-Tramandaí. 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895