Vento forte adia içamento do convés da plataforma P-55, em Rio Grande

Vento forte adia içamento do convés da plataforma P-55, em Rio Grande

Peça precisa ser elevada a 27 metros para se unir ao casco no dique seco

Carmen Ziebell/Correio do Povo

publicidade

Devido às condições climáticas desfavoráveis, principalmente ao vento forte,  foi adiado o içamento do convés (deckbox) da plataforma P-55. A peça seria elevada a mais de 27 metros para união com o casco (operação denominada mating) nesta terça-feira. Os responsáveis pela operação, a empresa Quip e a Petrobras, devem realizá-la na quarta-feira, se o tempo melhorar, ou então na quinta.

Após o içamento, o casco, que ingressou no dique seco na segunda-feira, será colocado embaixo do convés. Depois, o convés será assentado sobre o casco, concluindo a operação e dando as primeiras formas à P-55. O processo para a união do casco com o deckbox foi iniciado na semana passada, quando o convés já foi elevado até a altura de 15,4 metros em relação ao fundo do dique.

A operação de içamento do convés é feita por meio de um sistema de elevação composto de 12 macacos hidráulicos em ação simultânea. Após o mating, será retirada toda a água do dique seco para fixação das estruturas e instalação de módulos sobre o deckbox. A previsão de término da construção da é o primeiro trimestre de 2013.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895