Virá pouca vacina neste momento e Porto Alegre está preparada, diz Melo após reunião com ministro

Virá pouca vacina neste momento e Porto Alegre está preparada, diz Melo após reunião com ministro

Prefeito disse que cidade irá atender os grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19 a partir do dia 20 de janeiro

Correio do Povo

Prefeito Sebastião Melo e secretários da prefeitura participaram na manhã desta quinta-feira de reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

publicidade

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, garantiu que a prefeitura está mobilizada para iniciar a vacinação contra a Covid-19 a partir do dia 20, conforme prometeu o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em reunião virtual com representantes da Frente Nacional de Prefeitos. Apesar da data marcada, Melo destaca que inicialmente as cidades receberão um carregamento limitado diante da necessidade dos grupos prioritários para imunização.

“Virá pouca vacina neste momento. Temos uma população idosa que não é pequena, além dos trabalhadores da saúde. O governo federal ainda não precisou a quantidade de doses, mas Porto Alegre está preparada para receber a vacina”, enfatizou o prefeito.

Segundo Pazuello, a distribuição aos Estados será proporcional ao tamanho da população. Inicialmente, serão disponibilizadas aos entes federativos dois milhões de doses da vacina AstraZeneca na segunda-feira. Na próxima terça-feira, o governo federal deverá divulgar o plano completo de vacinação, com os quantitativos e cronograma.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, há previsão de mais oito milhões de doses ainda em janeiro da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. A Secretaria Municipal de Saúde trabalha na estratégia de distribuição na Capital, com mapeamento dos públicos prioritários e a logística nas unidades de saúde. Universidades e forças de segurança irão ajudar no processo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895