Vistoria do Túnel da Conceição termina de forma inconclusiva

Vistoria do Túnel da Conceição termina de forma inconclusiva

Técnicos não conseguiram secar os dutos, o que é necessário para identificar motivos dos alagamentos

Rádio Guaíba

Técnicos do DEP não conseguiram secar os dutos

publicidade

Mais uma vez, técnicos do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) e do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) não tiveram êxito, na tarde desta segunda-feira, no trabalho de vistoria voltado a identificar as razões para o alagamento do Túnel da Conceição. Conforme o diretor-geral do DEP, Tarso Boelter, os profissionais não conseguiram secar os dutos da passagem, apesar do uso de bloqueadores. Com isso, as imagens de possíveis fissuras não puderam ser captadas com um equipamento do Dmae.

• Técnicos voltarão a captar imagens da rede pluvial do Túnel da Conceição
• DEP adia início de obras no túnel da Conceição

Os servidores devem agora analisar o trabalho realizado até o momento e, depois de obter autorização da EPTC, trabalhar na secagem do local. A partir daí, os técnicos voltarão a contatar do Dmae para obter o equipamento para o trabalho. Para o trabalho de secagem, pelo menos uma das faixas, no sentido bairro-Centro, vai precisar ser bloqueada.

Com a captação de imagens de todo o trecho, os técnicos poderão analisar se é preciso fazer uma obra de drenagem maior no local. Uma avaliação preliminar apontou que as dez caçambas de lixo que foram retiradas do local podem ser consideradas suficientes para que os problemas não se repitam.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895