Vistoria habilita abertura de piscinas públicas de Porto Alegre a partir deste sábado

Vistoria habilita abertura de piscinas públicas de Porto Alegre a partir deste sábado

Manutenção da água será feita pela Associação Brasileira de Química

Eduardo Amaral

Vistoria foi acompanhada pelo prefeito Nelson Marchezan Jr. nesta sexta-feira

publicidade

O prefeito Nelson Marchezan Júnior vistoriou, nesta sexta-feira, três das cinco piscinas públicas que serão abertas à população durante o verão de 2020. Com exceção do Centro de Comunidade Vila Floresta (Cecoflor) que será aberto na terça-feira, as demais piscinas devem começar a receber os banhistas ainda neste sábado. A manutenção da água nestes espaços será realizada pela Associação Brasileira de Química (ABQS), que também esteve presente na vistoria de hoje. 

Quem ficará responsável por manter a qualidade da água é Leandro Camacho, que além de ser o técnico responsável também é presidente da ABQS. De acordo com Camacho, a manutenção será feita diariamente com aplicação de produtos químicos, e nas segundas-feiras será realizado um trabalho mais profundo. “Nestes dias será feita uma limpeza mais pesada, tirando toda a água e colocando outros produtos, mas o tratamento é diário.”

Marchezan também demonstrou otimismo quanto ao crescimento de banhistas ao longo do ano. “Acho que a temperatura, o fato termos aberto as piscinas antes e esta parceria com o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (SESC-RS) deve ampliar o número de usuários tanto nas piscinas quanto em outras atividades.” Durante a semana serão oferecidas oficinas e aulas de natação e hidroginástica aos usuários.

Sem motivação política

Essa foi a primeira vez, nos últimos três anos de governo, que Marchezan fez vistorias nas piscinas. Segundo ele, a mudança aconteceu por ter conseguido uma vaga na agenda. “Tenho absoluta confiança na equipe da Prefeitura, mas esse ano estamos abrindo antecipadamente e resolvi vir. É impossível eu estar em todos lugares, hoje mesmo eu nem vou conseguir olhar as cinco piscinas.”

O prefeito negou que a vistoria tenha qualquer ligação com as eleições deste ano – que serão disputadas em outubro. “De jeito nenhum, tanto é que teve ações que fiz ano passado que não devo fazer este ano e outras que fiz em 2017 que não deverei repetir.”


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895