Acidente de avião deixa 31 mortos no Sudão

Acidente de avião deixa 31 mortos no Sudão

Ministro de Assuntos Religiosos está entre as vítimas

AFP

publicidade

Um ministro sudanês figura entre as vítimas do acidente com um avião que transportava uma delegação oficial para celebrar a festa do Eid el-Fitr neste domingo, em direção ao estado sudanês do Cordofão-Sul, palco de uma rebelião armada, anunciou a agência oficial Suna.

O porta-voz da Autoridade da Aviação Civil já havia informado à AFP que 31 pessoas morreram na explosão de origem desconhecida da aeronave. "Todos os passageiros morreram", disse à AFP Abdelhafiz Abdelrahim, porta-voz da autoridade.

"A presidência da República lamenta a morte do ministro de Assuntos Religiosos (Ghazi al-Sadiq) e de outras pessoas em um acidente de avião nesta manhã em Talodi", informou a agência oficial. Al-Sadiq foi nomeado ministro de Assuntos Religiosos em julho e também comandava as pastas de Turismo e Antiguidades.

A aeronave realizava as manobras de aterrissagem na cidade de Talodi (às 5h GMT, 2h de Brasília) quando "foi ouvida uma explosão que destruiu o avião", disse o porta-voz, que não forneceu mais detalhes sobre a origem do acidente.

Talodi é uma cidade estratégica do Cordofão-Sul, perto da fronteira com o Sudão do Sul, em torno da qual o exército sudanês e os rebeldes se enfrentam há meses. É um dos principais campos de batalha dos combates entre o governo de Cartum e os rebeldes do Movimento Popular de Libertação do Sudão-ramo Norte (SPLM-N).

Os acidentes de avião são bastante frequentes no Sudão, com uma frota antiga e cuja companhia aérea figura na lista das empresas proibidas na União Europeia, já que descumpre as normas de segurança.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895