Acidente de helicóptero de resgate deixa cinco mortos nos Alpes franceses

Acidente de helicóptero de resgate deixa cinco mortos nos Alpes franceses

Segundo a prefeitura de Savoie, região onde ocorreu a queda, a aeronave caiu de uma altura de 1.800 metros, por motivos ainda desconhecidos

AE

Helicóptero de resgate de montanha carregava uma equipe em missão de treinamento

publicidade

Um acidente de helicóptero na região francesa dos Alpes deixou cinco mortos e um ferido na noite desta terça-feira, informaram autoridades da França. O helicóptero de resgate de montanha carregava uma equipe em missão de treinamento. Segundo a prefeitura de Savoie, região onde ocorreu a queda, o helicóptero caiu de uma altura de 1.800 metros, por motivos ainda desconhecidos. As condições climáticas estavam particularmente adversas, segundo as autoridades locais.

Veja Também

Ainda de acordo com a prefeitura, o membro sobrevivente foi quem alertou sobre o acidente. Gravemente ferido, ele foi transportado para um hospital na cidade de Grenoble. Pelo Twitter, o presidente francês Emmanuel Macron homenageou as vítimas da queda do helicóptero. Macron disse que "para salvar vidas, eles assumem todos os riscos". O presidente francês informou sobre o ocorrido nas redes sociais e completou desejando "apoio da Nação às famílias, amigos e colegas desses heróis franceses".

 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895