Aeroporto de La Palma cancela voos pela nuvem de cinzas do vulcão

Aeroporto de La Palma cancela voos pela nuvem de cinzas do vulcão

Erupção iniciada há quase um mês não dá sinais de recu

AFP

publicidade

A nuvem de cinzas do vulcão Cumbre Vieja de La Palma obrigou, neste sábado (16), a cancelar a maioria dos voos previstos no aeroporto da ilha espanhola. O local continua aberto por enquanto. A erupção iniciada há quase um mês não dá sinais de recuo.

Após suspender seus voos de manhã, a companhia aérea Binter comunicou que "a evolução da nuvem de cinzas procedente da erupção vulcânica de La Palma obriga a manter a pausa temporária dos voos com a ilha até a manhã de domingo", em um comunicado publicado em seu site. No entanto, a administradora dos aeroportos espanhóis AENA mantém o aeroporto de La Palma funcionando, segundo fontes da companhia. No entanto, 30 dos 34 voos previstos para sábado tenham sido cancelados.

Não é a primeira vez que as conexões aéreas com essa ilha do arquipélago atlântico das Canárias são afetadas desde que o Cumbre Vieja entrou em erupção no domingo de 19 de setembro. Além dos cancelamentos, o aeroporto de La Palma precisou fechar completamente duas vezes pelas condições complicadas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895