Alemanha adota gigantesco plano de resgate econômico por coronavírus

Alemanha adota gigantesco plano de resgate econômico por coronavírus

Pacote prevê ajudas maciças às empresas e trabalhadores

AFP

Ministros alemães anunciam novas medidas econômicas

publicidade

O governo da Alemanha aprovou nesta segunda-feira um conjunto de medidas de bilhões de euros, inédito desde a Segunda Guerra Mundial, para atenuar os efeitos da pandemia do novo coronavírus em sua economia. O pacote prevê ajudas maciças às empresas e trabalhadores.

O país vai contrair novas dívidas por 156 bilhões de euros, segundo o texto da lei decidido pelo conselho de ministros e que deve ser aprovado pelo Parlamento esta semana. Com este objetivo, a Alemanha decidiu suspender as restrições constitucionais de endividamento, informou o ministro das Finanças, Olaf Scholz.

Neste domingo, a chanceler Angela Merkel  "decidiu se colocar em quarentena" em sua casa após entrar em contato com um médico que testou positivo para o coronavírus na sexta.

A chanceler foi "informada de que o médico que havia lhe aplicado uma vacina contra infecções pneumocócicas na tarde de sexta-feira deu positivo", informou seu porta-voz, Steffen Seibert, através de comunicado. A chanceler "vai se submeter a um teste nos próximos dias" para descobrir se está infectada, escreveu Seibert.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895