Alemanha fechará fronteiras com três países para conter propagação de coronavírus

Alemanha fechará fronteiras com três países para conter propagação de coronavírus

Medida não será aplicado ao transporte de mercadorias e isentará trabalhadores que precisam atravessar fronteira

AFP

Governo alemão decidiu fechar as fronteiras do país para tentar conter a propagação do coronavírus

publicidade

O governo da Alemanha decidiu fechar a partir da manhã de segunda-feira as fronteiras do país com França, Suíça e Áustria, para tentar conter a propagação do coronavírus, informou à AFP uma fonte próxima ao caso, confirmando notícias da imprensa.

O fechamento entrará em vigor às 8h locais (4h de Brasília), mas não será aplicado ao transporte de mercadorias e isentará os trabalhadores que precisam atravessar a fronteira, segundo a fonte, que confirma uma informação divulgada pelo jornal Bild.

Uma das razões alegadas pelas autoridades alemãs, além do controle da epidemia, é evitar que os cidadãos dos países fronteiriços entrem no país para fazer grandes compras em mercados do país, o que poderia esvaziar as prateleiras, fenômeno que já foi registrado.

A medida foi decidida pelo governo da chanceler Angela Merkel e as autoridades de três estados regionais (lands) alemães envolvidos: Bade-Wurtemberg, Baviera e Sarre.

A medida não envolve as outras fronteiras da Alemanha com países considerados menos problemáticos em termos de propagação da COVID-19. Outros países como Polônia, República Tcheca ou Dinamarca já fecharam as fronteiras com países vizinhos e estão aplicando severas restrições. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895