Alemanha registra dois novos casos de coronavírus
capa

Alemanha registra dois novos casos de coronavírus

Grécia confira primeiro caso de infecção pelo Covid-19 no país

Por
AFP e Correio do Povo

Uma das vítimas, em estado grave, é tratada em ala isolada na Alemanha


publicidade

A Alemanha registrou mais dois casos de infecção por coronavírus, incluindo o de um homem de 47 anos em estado grave, segundo informaram autoridades locais nesta quarta-feira. O paciente está sendo tratado numa ala isolada de uma clínica no estado da Renânia do Norte-Vestfália. Outra pessoa, que tinha acabado de voltar de uma viagem à cidade italiana de Milão, testou positivo para a doença no estado de Baden-Württemberg e sua situação é estável.

Na Grécia, o Ministério de Saúde anunciou o primeiro caso de infecção por coronavírus no país nesta quarta-feira. A vítima é uma mulher de 38 anos de Thessaloniki, a segunda cidade mais populosa da Grécia. A paciente, que havia viajado para o norte da Itália, está bem e em observação.

A Organização Mundial da Saúde anunciou nesta quarta-feira que, pela primeira vez, o número diário de novas pessoas contaminadas pelo coronavírus no mundo é superior ao registrado na China. Com 411 novos casos na China e 427 casos no mundo na terça-feira, "o número de novos contágios registrados fora da China ultrapassou pela primeira vez o número de novos casos na China", declarou Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante uma reunião na sede da OMS em Genebra.

No Irã, segundo país com balanço mais grave em decorrência da doença, foram registradas 19 mortes e 44 novos contágios nas últimas 24h. Desde que a infecção foi detectada, o país persa já diagnosticou 139 pessoasm, entre elas o vice-ministro da Saúde, Iraj Harirsh, segundo informe de autoridades iranianas. Países vizinhos já anunciaram a suspensão de voos com destino ao Irã, e cobram mais transparência sobre alcance do surto.

A China mostra, pela primeira vez, sinais de efetividade no controle da propagação da epidemia. Autoridades anunciaram o menor balanço diário de mortes decorrentes da infecção em três semanas. A China registrou 52 mortes e 406 novos casos da doença em seu território na última terça-feira. Com isso, o número total de mortos no país subiu para 2.715, com 78.064 casos confirmados desde a descoberta do Covid-19.