capa

Aos 97 anos, marido da rainha Elizabeth II abandona o volante

Mês passado ele se envolveu em um acidente de trânsito

Por
AFP

publicidade

O príncipe Phillip, marido da rainha Elizabeth II da Inglaterra, entregou sua carteira de motorista neste sábado, aos 97 anos, após se envolver no mês passado em um acidente de trânsito. O Palácio de Buckingham ressaltou que o Príncipe Consorte e Duque de Edimburgo tomou essa decisão por vontade própria.

"Após cuidadosa reflexão, o duque de Edimburgo tomou a decisão de entregar voluntariamente sua carteira de motorista", disse o comunicado. O acidente ocorreu em 17 de janeiro perto da residência real de Sandringham, onde Elizabeth II e Phillip residem durante grande parte do inverno.

A Land Rover Freelander que o Príncipe Phillip estava dirigindo colidiu com um carro da Kia quando ele saiu da estrada para pegar uma via. O príncipe não se machucou do acidente, mas a motorista do Kia sofreu cortes em um dos joelhos e Emma Fairweather fraturou o punho. O bebê que estava andando no banco de trás do carro não ficou ferido. O incidente provocou críticas na mídia, que destacaram que o príncipe demorou a pedir desculpas às mulheres afetadas