Após Chile desistir, Espanha vai sediar Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas

Após Chile desistir, Espanha vai sediar Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas

COP-25 ocorrerá de 2 a 13 de dezembro em Madri

Correio do Povo e AFP

Comissária da ONU para Mudanças Climáticas anunciou novo local em comunicado

publicidade

Dois dias depois do presidente chileno Sebastián Piñera cancelar a organização da reunião do clima Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2019 (COP-25), que aconteceriam no fim do ano em Santiago, a ONU informou o novo local e data do evento. "Temos o prazer de anunciar que a direção da Conferência concordou que o encontro ocorrerá de 2 a 13 de dezembro em Madri, na Espanha", dizd um comunicado assinado pela Secretária Executiva da ONU sobre Mudanças Climáticas, Patricia Espinosa.

Para a COP-25, esperava-se a presença de cerca de 25 mil delegados, juntamente com a ativista sueca Greta Thunberg, para pressionar por medidas mais ambiciosas para reduzir as emissões de carbono que causam o aquecimento global. Conforme a Organização, "estes encontros têm sido vitais para encontrar um consenso sobre uma questão que exige uma solução global, embora avanços tenham sido mais lentos que o necessário, o processo – que tem sido tão desafiador quanto ambicioso – conseguiu unir todos os países, em meio a circunstâncias muito diferentes".

Na quarta, Piñera também informou que o Chile não mais sediaria a cúpula de líderes do Fórum de Cooperação Ásia-Pacífico (APEC) devido aos protestos que se espalharam pelo país. Programada para 16 e 17 de novembro, a APEC de Santiago era vista como o palco em que os governos da China e dos Estados Unidos poderiam assinar um acordo que encerraria sua guerra comercial.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895