Apresentador da BBC é demitido por tuíte racista sobre o bebê real
capa

Apresentador da BBC é demitido por tuíte racista sobre o bebê real

Danny Baker publicou uma foto comparando o pequeno Archie a um chimpanzé

Por
AFP

Danny Baker foi demitido logo após ter feito publicação racista

publicidade

O apresentador Danny Baker, da BBC Radio 5 live, foi demitido nesta quinta-feira depois de publicar um tuíte sobre o filho do príncipe Harry e de Meghan ao lado de uma foto de um chimpanzé. O filho do príncipe Harry e de sua esposa Meghan, cuja mãe é negra, nasceu na segunda-feira. Nessa quarta-feira, eles anunciaram que a criança recebeu o nome Archie.

"O bebê real deixa o hospital", tuitou o apresentador Danny Baker, ao lado de uma imagem antiga, em preto e branco, de um casal vestido de modo elegante, cuja mulher dá a mão para um chimpanzé com um sobretudo e um chapéu. Acusado de racismo, ele apagou a mensagem e pediu desculpas.

Depois de anunciar no Twitter que havia sido demitido, o apresentador, de 61 anos, denunciou a maneira como foi dispensado e afirmou que foi "jogado literalmente debaixo de um ônibus".

Um porta-voz da BBC afirmou que Baker cometeu um "grave erro de julgamento, que vai contra os valores que nós queremos encarnar como emissora de rádio". "Danny é um locutor brilhante, mas não apresentará mais programas semanais conosco"