Argentina recebe 240 mil doses da vacina russa Sputnik V

Argentina recebe 240 mil doses da vacina russa Sputnik V

Chegada estava prevista para o último domingo, mas o voo foi adiado

AFP

Chegada estava prevista para o último domingo, mas o voo foi adiado

publicidade

Um carregamento com 240 mil vacinas Sputnik V, 20 mil delas destinadas à Bolívia, chegou nesta quinta-feira na Argentina vindo da Rússia, no que representa a terceira entrega para o país sul-americano do laboratório russo Gamaleya, informaram as autoridades. A chegada de um novo lote do imunizante trouxe alívio aos países que viviam na incerteza de uma data, após o voo que aconteceria no último domingo ser adiado.

Veja Também

"Hoje (quinta-feira) recebemos nosso terceiro voo da Rússia que trouxe para o país 240.000 doses da vacina Sputnik V, 20 mil delas serão para a Bolívia", informou o presidente da companhia Aerolíneas Argentinas, Pablo Ceriani, no Twitter. As doses para a Bolívia partirão hoje mesmo para La Paz, segundo antecipou o governo desse país.

Os governos boliviano e argentino são aliados políticos estreitos e La Paz reconheceu que Buenos Aires facilitou o acesso aos medicamentos russos. A Argentina iniciou em 29 de dezembro uma campanha de vacinação com a Sputnik V, a única vacina que tem até agora disponível em seu território.

 

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895