Ataque com faca em um trem deixa nove feridos em Tóquio

Ataque com faca em um trem deixa nove feridos em Tóquio

Suspeito foi detido pouco depois de fugir e se entregar, admitindo a autoria, reportou a mídia local

AFP

publicidade

Nove pessoas ficaram feridas em um ataque com faca em um trem perto de Tóquio nesta sexta-feira e um suspeito foi detido pouco depois de fugir e se entregar, admitindo a autoria, reportou a mídia local. O ataque ocorre no momento em que a capital japonesa está em alerta máximo como cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos.

A agressão ocorreu à noite em um trem de passageiros em Setagaya, distrito do oeste de Tóquio. Uma mulher de cerca de 20 anos ficou gravemente ferida, segundo a rede de televisão pública NHK, citando os serviços de emergência.

A empresa ferroviária Odakyu Electric Railway anunciou em seu site que suspendeu parte de seu serviço devido a um "ataque em um trem", sem dar mais detalhes. O trem foi levado a uma parada de emergência.

Segundo a imprensa, o suspeito, um jovem de cerca de 20 anos, foi detido pela polícia depois de entrar em uma loja e dizer ao encarregado que era o autor da agressão.

De acordo com a agência de notícias Kyodo, o autor deixou sua faca e um telefone no local do ataque. As leis sobre armas de fogo no Japão são estritas, mas algumas vezes foram cometidos crimes com outro tipo de armas.

Em 2019, um homem matou duas pessoas, entre elas uma menor, e feriu mais de dez em um ataque que teve como alvo crianças que esperavam um ônibus.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895