Ataque com foguete contra base no Iraque com tropas americanas

Ataque com foguete contra base no Iraque com tropas americanas

Este é o primeiro ataque à base K1 desde dezembro, quando um empreiteiro americano morreu

Por
AFP

publicidade

Uma base militar iraquiana que abriga tropas americanas na província de Kirkuk, norte do Iraque, foi alvo de um ataque com foguetes nesta quinta-feira à noite, informaram à AFP fontes iraquianas e americanas da segurança. O Exército iraquiano informou em um comunicado que não houve vítimas entre policiais federais iraquianos, nem entre os soldados americanos. 

Este é o primeiro ataque à base K1 desde 27 de dezembro, quando um empreiteiro americano morreu durante um bombardeio com pelo menos 30 foguetes, um ataque que Washington atribuiu ao Kataeb Hezbollah, uma milícia iraquiana próxima do Irã.


Um foguete tipo Katiusha caiu nesta base por volta das 20h45 locais (14h45 de Brasília) e caça-bombardeiros americanos começaram imediatamente a sobrevoar a região do norte do país em baixa altitude, informaram à AFP fontes de segurança iraquianas. Segundo o comunicado militar iraquiano, as forças de segurança encontraram lança-foguetes com 11 projéteis ainda não disparados, mas os autores do ataque fugiram.