Ataque do Estado Islâmico a shopping de Bagdá termina com 12 mortos

Ataque do Estado Islâmico a shopping de Bagdá termina com 12 mortos

Homens armados abriram fogo na rua após a explosão de um carro-bomba

AFP

Homens armados abriram fogo na rua após a explosão de um carro-bomba

publicidade

Um ataque do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) contra um shopping center em Bagdá, que incluiu uma tomada de reféns, terminou nesta segunda-feira com 12 mortos. "As forças de segurança estão com o total controle da situação, os atacantes foram mortos e os reféns, liberados", disse um oficial de polícia. Em um comunicado publicado na internet, a organização jihadista afirmou que quatro de seus membros realizaram o ataque.

O centro comercial ocupa um prédio de quatro a cinco andares, em um bairro muito concorrido do leste da capital iraquiana. Segundo uma fonte do ministério do Interior, um número indeterminado de homens armados abriu fogo na rua após a explosão de um carro-bomba, e enfrentou rapidamente as forças de segurança antes de entrar no shopping center.

O Estado Islâmico reivindica regularmente os atentados em Bagdá contra civis xiitas, comunidade majoritária no Iraque, à qual considera herege. O EI controla amplos territórios do país, a oeste e ao norte de Bagdá, após uma ofensiva lançada em 2014.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895