Avião com repatriados da China pousa na Alemanha

Avião com repatriados da China pousa na Alemanha

Aeronave da força aérea alemã chegou ao país com 102 alemães e 26 estrangeiros repatriados de Wuhan

AFP

Epidemia já deixou 259 mortos e cerca de 12.000 infectados na China

publicidade

Um avião da força aérea alemã com 102 alemães e 26 estrangeiros repatriados da cidade chinesa de Wuhan, o epicentro da nova epidemia de coronavírus, aterrissou neste sábado na Alemanha. O avião chegou às 15H40 GMT (12H40 de Brasília) no aeroporto de Frankfurt, onde os passageiros são examinados em uma sala preparada para este objetivo. Aqueles que não apresentarem sintomas serão transportados de ônibus para um quartel militar perto da cidade de Germersheim, onde permanecerão confinados por duas semanas.

Mais cedo, o ministro alemão da Saúde, Jens Spahn, afirmou que todos os passageiros que embarcaram no voo "não apresentavam sintomas" da doença. No entanto, indicou que todos seriam examinados na chegada e aqueles que mostrarem sinais de contágio serão levados para um hospital em Frankfurt.

A epidemia já deixou 259 mortos e cerca de 12.000 infectados na China. O vírus já atingiu mais de 20 países, incluindo a Alemanha, que registra sete casos. Vários países enviaram aviões para a área onde a epidemia surgiu para repatriar seus cidadãos, outros também optaram por fechar suas fronteiras e impor restrições de tráfego.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895