Avião da FAB segue para Roraima com ajuda humanitária para Venezuela

Avião da FAB segue para Roraima com ajuda humanitária para Venezuela

Aeronave está carregada com 23 toneladas de leite em pó e 500 kits de primeiros socorros

Correio do Povo

Avião da FAB foi carregado com itens de ajuda humanitária para a Venezuela

publicidade

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) saiu de Brasília na manhã desta sexta-feira em direção a Roraima com ajuda humanitária para Venezuela. Segundo informações da FAB, a aeronave está carregada com 23 toneladas de leite em pó e 500 kits de primeiros socorros. O pouso será feito em Boa Vista e depois os itens serão transportados até a cidade de Pacaraima, cidade que fica no Norte de Roraima e que faz fronteira com a Venezuela. 

Na tarde dessa quinta, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou o fechamento total da fronteira com o Brasil. Maduro tomou a decisão após participar de uma reunião com o alto comando militar em Fort Tiuna. O líder venezuelano disse ainda que está "avaliando um fechamento total da fronteira com a Colômbia", diante do que chamou de "provocações" e agressões do governo do presidente Iván Duque em aliança com o presidente americano, Donald Trump.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, viajará hoje para Cúcuta, na Colômbia, fronteira com a Venezuela, para participar da cerimônia que formaliza do início da ajuda humanitária para os venezuelanos. A solenidade é organizada pelo presidente da Colômbia, Iván Duque, que coordenará na segunda-feira reunião do Grupo de Lima. O encontro contará com a presença do vice-presidente Hamilton Mourão

A reunião ocorrerá um mês depois do encontro em que 11 dos 14 países que compõem o Grupo de Lima reconheceram Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895