Biden conversa com líderes israelense e palestino após escalada militar no Oriente Médio

Biden conversa com líderes israelense e palestino após escalada militar no Oriente Médio

Presidente dos EUA falou por telefone com Mahmoud Abbas e Benjamin Netanyahu

AFP

Biden contatou o líder palestino, Mahmoud Abbas, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanya

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, contatou o líder palestino, Mahmoud Abbas, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, neste sábado para tratar sobre a escalada miltar no Oriente Médio. Hoje, um ataque do exército israelense atingiu um prédio que abrigava escritorios da agência de notícias AP e da emissora de TV do Catar Al Jazeera. 

Por telefone, o chefe de Estado norte-americano disse a Abbas que o grupo islâmico Hamas deve parar os ataques com foguetes contra Israel. Biden também "destacou seu forte compromisso com uma solução negociada de dois Estados como a melhor maneira de alcançar uma resolução justa e duradoura para o conflito israelense-palestino".

No contato com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o presidente dos EUA expressou sua "grave preocupação" com a violência em Israel e Gaza, assim como com a segurança dos jornalistas. Biden expressou seu "forte apoio" ao direito de Israel de se defender de ataques de foguetes lançados pelo "Hamas e outros grupos terroristas".

Veja Também

 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895