Biden lamenta morte de policial e diz que Capitólio passa por momentos difíceis

Biden lamenta morte de policial e diz que Capitólio passa por momentos difíceis

Homem furou bloqueio e invadiu área restrita com um veículo; ele foi morto pelas forças de segurança

AE, AFP e Correio do Povo

Homem furou bloqueio de segurança e foi morto pelas forças de segurança do Capitólio

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira, 2, que está sendo informado pelo Assessor de Segurança Interna sobre o incidente no Capitólio na tarde desta sexta-feira. Em nota, ele acrescentou que será comunicado sobre as investigações acerca do ocorrido.

Biden agradeceu os esforços das forças de segurança, e enviou condolências à família do policial que foi morto no evento. O presidente afirmou estar com "o coração partido", e que são momentos difíceis para o Capitólio e aos que trabalham lá.

Como expressão de pesar, Biden determinou que as bandeiras americanas na Casa Branca e em todos os edifícios federais seja hasteadas a meio-mastro, informou o comunicado.

Na tarde desta sexta-feira, um homem furou o bloqueio de segurança do Capitólio com um carro em alta velocidade. Dois policiais foram atropelados na ação. O suspeito foi morto pelas forças de segurança, assim como um dos policiais. O outro ficou ferido.

Este foi o segundo ataque ao Capitólio em menos de três meses. Em janeiro, antes da posse de Joe Biden e inflamados por um discurso do ex-presidente Donald Trump, um grupo de extremistas de direita invadiu a sede do Legislativo norte-americano.

Após a ocorrência, as autoridades descartaram envolvimento do suspeito com terrorismo. "Não parece ser um [um evento] relacionado com o terrorismo", disse à imprensa Robert Contee, chefe da polícia do Distrito de Columbia, onde fica a capital, Washington.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895