Biden pede ao Congresso dos EUA que legisle sobre armas de fogo após tiroteio no Colorado

Biden pede ao Congresso dos EUA que legisle sobre armas de fogo após tiroteio no Colorado

Um homem de 21 foi indiciado pela morte de dez pessoas após massacre em um supermercado

AFP

Biden pediu ao Congresso para regulamentar a posse de armas nos EUA

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu nesta terça-feira a proibição dos fuzis de assalto e pediu ao Congresso para regulamentar a posse de armas após o tiroteio em Boulder, no estado do Colorado.

"Não devemos esperar nem mais um minuto (...). Peço aos meus colegas da Câmara de Representantes e do Senado para agir", disse o presidente, que passou várias décadas no Senado."Deveríamos proibir os fuzis de assalto e os carregadores de alta capacidade", pediu. 

Jovem é indiciado pela morte de 10 pessoas em tiroteio no Colorado

Hoje, um homem de 21 anos foi indiciado por assassinato no tiroteio ao supermercado em Boulder que terminou em dez mortos. Identificado como Ahmad Alissa, segundo transcrição fonética de seu nome, o agressor está hospitalizado após ser ferido em uma perna. Sua condição é "estável" e ele deve ser transferido para a prisão em breve, declarou a chefe de Polícia de Boulder, Maris Herold. "Ele responderá a 10 acusações de homicídio em primeiro grau e em breve será transferido para a prisão do condado de Boulder", disse.

O motivo que o levou à ação ainda é desconhecido, segundo as autoridades. Todas as vítimas foram identificadas e tinham entre 20 e 65 anos de idade. 

Segundo a imprensa americana, o homem estava armado com um fuzil AR-15, arma muito usada nesse tipo de massacre  recorrente nos Estados Unidos. O ataque aconteceu menos de uma semana depois que um atirador, também de 21 anos, matou oito pessoas a tiros em spas asiáticos em Atlanta, Geórgia.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895