Bill Gates obtém US$ 1 bilhão para financiar energias limpas

Bill Gates obtém US$ 1 bilhão para financiar energias limpas

O projeto visa quatro eixos iniciais principais: captura direta de carbono, hidrogênio verde, reserva de energia e combustíveis menos poluentes para o setor aeronáutico

AFP

Os valores estarão disponíveis na forma de subsídios, cotas e compra das tecnologias desenvolvidas

publicidade

Uma organização fundada por Bill Gates, Breakthrough Energy, anunciou nesta segunda-feira que levantou mais de US $ 1 bilhão de sete empresas, incluindo Arcelor Mittal, BlackRock e General Motors para financiar projetos de energias limpas.

Entre os primeiros participantes dessa iniciativa chamada "Catalyst" também estão American Airlines, Bank of America, Boston Consulting Group e a empresa fundada por Gates, a Microsoft.

Veja Também

Os valores arrecadados estarão disponíveis na forma de subsídios, cotas e compromissos de compra das tecnologias desenvolvidas, disse uma fonte da organização de Gates.

Lançado em junho, Catalyst já fez parceria com a Comissão Europeia, o Banco Europeu de Investimento e o Departamento de Energia dos Estados Unidos.

O projeto visa quatro eixos iniciais principais: captura direta de carbono, hidrogênio verde, reserva de energia ao longo do tempo e combustíveis menos poluentes para o setor aeronáutico.

"Evitar uma catástrofe climática requer uma nova revolução industrial. Metade da tecnologia necessária para atingir a meta de emissões zero ainda não existe ou é muito cara para grande parte do mundo", disse Gates em um comunicado.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895