Boeing 737 MAX sem passageiros faz pouso de emergência nos EUA

Boeing 737 MAX sem passageiros faz pouso de emergência nos EUA

Modelo já protagonizou dois acidentes fatais nos últimos meses

AE

publicidade

Um Boeing 737 MAX da companhia americana Southwest, que foi transferido nesta terça-feira de um aeroporto para outro, apresentou um problema na turbina que o forçou a pousar de emergência em Orlando, Flórida, informou a Administração Federal de Aviação (FAA). "O avião deu meia volta e pousou em segurança em Orlando", disse a FAA. Nenhum passageiro estava a bordo da aeronave, que era levada para Victorville, na Califórnia, onde ficaria estacionada. O organismo estatal encarregado de controlar o transporte aéreo anunciou que abriu uma investigação sobre o ocorrido.

A FAA proibiu o voo de todos os Boeing 737 MAX após dois acidentes fatais ocorridos nos últimos meses, mas autorizou este tipo de transferências de um aeroporto para outro. A Southest disse que o avião teve um problema com uma turbina "logo após a decolagem". "A tripulação seguiu o protocolo e pousou em segurança no aeroporto" pouco antes das 15h, horário local, disse um porta-voz, observando que o avião seria enviado às instalações de manutenção em Orlando para revisão técnica.

Este incidente é um novo golpe para o Boeing 737 MAX após os dois acidentes fatais com o modelo. Em 10 de março, um 737 MAX 8 da Ethiopian Airlines caiu logo após a decolagem, matando 157 pessoas. Em 29 de outubro de 2018, outro 737 MAX 8, da empresa indonésia Lion Air, caiu no mar de Java, matando todos os 189 passageiros e tripulantes a bordo. Essas duas tragédias, que têm semelhanças, levaram as autoridades de todo o mundo a suspender a operação dessas aeronaves. Nesta terça-feira, verificou-se que a Boeing realizou voos de teste do seu 737 MAX para avaliar uma reparação do sistema identificado como causa potencial desses dois acidentes recentes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895