Boeing adia para agosto primeiro teste de sua cápsula tripulada

Boeing adia para agosto primeiro teste de sua cápsula tripulada

Empresa justificou que prazo inicial para o procedimento estava muito apertado

AFP

Cápsula Starliner está em fase final de testes no solo

publicidade

A Boeing adiou de abril para agosto o primeiro voo teste de sua nova cápsula Starliner, que servirá para transportar astronautas americanos para a Estação Espacial Internacional (ISS). A Nasa anunciou o atraso em um comunicado datado de terça-feira, alegando que a plataforma de lançamento do Cabo Canaveral na Flórida, nos Estados Unidos, tem um cronograma muito apertado em abril e maio.

A nova cápsula Starliner, que está em fase final de testes no solo, será lançada por um foguete Atlas 5 da United Launch Alliance. Mesmo assim, agosto de 2019 é uma "data de trabalho a ser confirmada", anunciou a Nasa.

Se este teste for bem, o voo da nova cápsula levará a bordo os três astronautas, Nicole Mann e Mike Fincke, da NASA, assim como Chris Ferguson, da Boeing. A Starliner será um dos dois veículos americanos responsáveis por levar os astronautas da Nasa para a ISS, juntamente com a cápsula Dragon da SpaceX.

A Space X está à frente da Boeing, pois em março, completou com sucesso uma missão de teste de quase uma semana no espaço ao conseguir que a Dragon se acoplasse com sucesso à ISS antes de retornar à Terra. O primeiro voo tripulado da cápsula Dragon está programado para o final do ano, e a data será confirmada nas próximas semanas, segundo a Nasa.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895