Bomba explode durante operação de desativação no Sri Lanka

Bomba explode durante operação de desativação no Sri Lanka

Artefato foi encontrado em caminhonete estacionada perto de igreja atingida

AFP e Correio do Povo

Ainda não há informações sobre vítimas da pequena explosão

publicidade

Uma nova explosão foi registrada nesta segunda-feira em Colombo, no Sri Lanka, durante a operação de desativação de uma bomba - anunciou a polícia. O artefato se encontrava em uma caminhonete estacionada perto de uma das igrejas atingidas no domingo de páscoa por um atentado suicida em conjunto de ataques que deixaram 290 mortos no país.

Ainda não se sabe se houve vítimas e até que ponto a deflagração foi controlada pelos especialistas. Em um vídeo divulgado no Twitter pelo enviado especial do jornal britânico "The Guardian", vê-se um movimento de pânico, em razão do que o jornalista descreve como uma "pequena explosão".

A polícia do Sri Lanka encontrou nesta segunda-feira outros 87 detonadores em uma estação de ônibus da capital, Colombo. "Encontramos 87 detonadores na estação de ônibus Bastian Mawatha de Pettah", um bairro da capital cingalesa que fica no meio do caminho entre os hotéis e a igreja onde no domingo foram registradas explosões, indicou a polícia em um comunicado. Doze detonadores estavam no chão e os outros 75 em uma lata de lixo próxima.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895