Bombardeios em Kharkiv, na Ucrânia, provocam ao menos 24 mortes
Quatro pessoas foram mortas nesta quarta-feira
publicidade
Ao menos quatro pessoas morreram e nove ficaram feridas em bombardeios russos nesta quarta-feira contra a sede dos serviços de segurança e contra uma universidade em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, informaram os serviços de emergência do país. Outras 20 pessoas morreram nesta terça-feira em bombardeios na cidade do leste do país, totalizando 24 vítimas do novo ataque russo durante a guerra em solo ucraniano.
"Até o momento, dez pessoas foram retiradas dos escombros. O balanço provisório é de quatro mortos e nove feridos", afirmaram os serviços de emergência nas redes sociais. Kharkiv é alvo de uma ofensiva das forças russas.
Número de refugiados se aproxima de 1 milhão
Quase 836 mil refugiados fugiram da Ucrânia desde o início da invasão russa, informou a ONU em um balanço publicado nesta quarta-feira que compila os dados até 1º de março.
No total, 835.928 pessoas atravessaram as fronteiras do país, segundo o Acnur (Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), um aumento na comparação com o balanço de 677 mil anunciado nesta terça-feira pelo diretor da agência da ONU, Filippo Grandi.
Prédio do departamento de polícia de Kharkiv fica em chamas após bombardeio na Ucrânia
— Correio do Povo (@correio_dopovo) March 2, 2022
: State emergency service of Ukraine / AFP pic.twitter.com/4AmcuDaGS9