Boris Johnson se declara "bastante otimista" sobre acordo do Brexit com a UE

Boris Johnson se declara "bastante otimista" sobre acordo do Brexit com a UE

Encontro de cúpula europeu previsto para 15 de outubro é a data limite

AFP

Boris Johnson está "bastante otimista" sobre um acordo pós-Brexit

publicidade

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou que está "bastante otimista" sobre um acordo pós-Brexit, antes de uma videoconferência neste sábado com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, como preparação para a reunião de cúpula de 15 de outubro. "O Reino Unido sempre foi claro sobre o que deseja, queremos um acordo como o que (a UE) tem com o Canadá", explicou Johnson em uma entrevista ao Daily Telegraph.

"Integramos (a UE) durante 45 anos e não vejo por quê não podem ter o mesmo tipo de acordo conosco, então estou bastante otimista".

Veja Também

O encontro de cúpula europeu previsto para 15 de outubro é a data limite para alcançar um acordo que poderia ser aplicado até o fim do ano. Na tarde de sábado, Boris Johnson e Ursula von der Leyen terão uma reunião virtual.

A videoconferência foi programada após outra semana de negociações comerciais lideradas pelo negociador europeu Michel Barnier e seu colega britânico David Frost. O primeiro-ministro britânico declarou ao Daily Telegraph que as possibilidades de alcançar um acordo são "muito boas se todo mundo demonstrar senso comum".

 

 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895