Boris Johnson se recupera "muito bem" da Covid-19, diz governo

Boris Johnson se recupera "muito bem" da Covid-19, diz governo

Primeiro-ministro britânico deixou hospital em 12 de abril

Por
AFP

Boris Johnson contraiu a Covid-19


publicidade

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que se recupera de sua internação por novo coronavírus, está "em muito bom estado de saúde" - afirmou o ministro da Saúde, Matt Hancock, nesta sexta-feira.

"Falei com ele ontem (quinta). Está muito bem e, obviamente, se recupera", disse Hancock em entrevista à Sky News. O ministro não confirmou, porém, as informações do jornal The Telegraph, segundo as quais Johnson, atualmente substituído pelo ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, voltaria ao trabalho na próxima segunda.

"Estou certo de que voltará assim que seus médicos recomendarem", comentou o ministro da Saúde."Ainda não foi tomada a decisão, mas (ele) recebe telefonemas e permanece em contato", acrescentou.

Segundo seu porta-voz, Boris Johnson, de 55 anos, conversou esta semana com o presidente americano, Donald Trump, e com a rainha Elizabeth II. Ele deixou o hospital em 12 de abril e se recupera em Chequers, a casa de campo dos chefes de governo britânicos, junto com a noiva, Carrie Symonds, que está grávida.

"Estava muito bem. De fato, me surpreendeu", disse Trump em uma entrevista coletiva."É como o velho Boris. Energia fenomenal. Dinamismo fenomenal", afirmou.

Apesar da crescente pressão, mesmo nas fileiras conservadoras, o governo exclui por enquanto qualquer flexibilização do confinamento. A medida foi instaurada em 23 de março e deve ser prolongada por pelo menos duas semanas.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.


• não compartilhar objetos pessoais.