Brasileiro e três alemães desaparecem durante trilha nos Andes

Brasileiro e três alemães desaparecem durante trilha nos Andes

Felipe Funez chegou a enviar pedido de socorro através do celular

AFP

Local onde grupo se perdeu fica a mais de 6 mil metros de altitude

publicidade

Um brasileiro e três alemães desapareceram no fim de semana enquanto caminhavam na Cordilheira dos Andes, no norte do Peru, informaram as autoridades de segurança nesta terça-feira. Segundo informações da polícia da alta montanha, o brasileiro desaparecido é o oficial da Marinha Felipe Pasetto Funez, 29 anos. Os outros desaparecidos foram identificados como os alemães Lissan Steckel, 26, Simón Kleiner, 27, e Maximilian Kaufmann, 26.

"Eles foram dados como desaparecidos na segunda-feira, então o alerta foi ativado em suas respectivas embaixadas, empreendendo as buscas", disse à agência estatal Andina o comissário da polícia de turismo da região de Ancash, major Richard Becker. Ele salientou que a busca é feita na Cordilheira Huayhuash, com 6.635 metros de altura, onde os estrangeiros faziam uma trilha. "O cidadão brasileiro enviou um alerta de localização com seu celular à embaixada em Lima. Foi um sinal de socorro e ajuda, demonstrando que eles estavam perdidos", disse o chefe de polícia da região, coronel Edwin Arriarán, ao portal Áncash Noticias.

Uma equipe da polícia de Salvamento de Alta Montanha realiza as buscas. "A Diretoria de Aviação Policial, de Lima, providenciou o envio de um helicóptero, mas as condições climáticas não permitem o sobrevoo, dificultando as buscas aéreas", complementou Becker.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895