Buscas entre escombros de supermercado na Letônia são suspensas

Buscas entre escombros de supermercado na Letônia são suspensas

Pelo menos 54 pessoas morreram e sete continuam desaparecidas após tragédia

AFP

Pelo menos 54 pessoas morreram e sete continuam desaparecidas após tragédia

publicidade

As operações de busca entre os escombros de um supermercado que desabou em Riga na Letônia foram suspensas neste domingo. Ao menos 54 pessoas morreram na tragédia dessa quinta-feira e o risco de novos deslizamentos levou ao fim da procura por sobreviventes e corpos. "Estudos geométricis foram realizados durante a noite. Devemos esperar os resultados completos para retomar o trabalho", comentou o ministro do Interior, Ilze Petersone-Godmane.

Sete pessoas ainda estão desaparecidas sob os escombros do supermercado, segundo a polícia, mas as equipes de resgate acreditam que não há chances de encontrá-las com vida. Na tarde de sábado, o desabamento de uma terceira parte do teto do estabelecimento precipitou a suspensão das operações de socorro até o início da manhã deste domingo. No sábado, os bombeiros e socorristas continuaram as buscas entre os escombros, mas sem esperanças de encontrar sobreviventes, após duas noites em que a temperatura se aproximou de 0°C.

O presidente da Letônia, Andris Berzins, falou em "assassinato", referindo-se ao desabamento do telhado. "Este caso deveria ser considerado um assassinato de numerosas pessoas indefesas, e requer uma resposta adequada", declarou o chefe de Estado. "É um caso complexo. Não pode ser classificado de catástrofe natural ou azar, porque a natureza não teve nenhum papel no mesmo", acrescentou.


Bookmark and Share

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895