Capitã do "Sea-Watch 3" se esconde por causa de ameaça

Capitã do "Sea-Watch 3" se esconde por causa de ameaça

Carola Rackete é alvo de investigação sobre auxílio à migração clandestina

AFP

Não há informações sobre se capitã deixou Itália

publicidade

A capitã alemã do "Sea-Watch 3", detida por ter desembarcado sem autorização na ilha de Lampedusa 40 imigrantes, está escondida desde que foi libertada, depois de receber ameaças, informou a ONG nesta quarta-feira. Carola Rackete "está em um lugar secreto devido ao grande número de ameaças recebidas", declarou à AFP o porta-voz da organização alemã Sea-Watch, Ruben Neugebauer.

Por razões de segurança, ele não informou se a capitã deixou a Itália ou está na Alemanha, sua natal, país para o qual o ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, quer expulsá-la. Carola Rackete foi detida na madrugada de sábado, acusada de entrar no porto italiano de Lampedusa sem autorização para desembarcar os migrantes que resgatou no mar.

A justiça italiana libertou-a na terça-feira, argumentando que ela realizou uma operação de resgate no mar. Rackete é alvo de uma investigação separada para auxílio à migração clandestina. Os migrantes que estavam a bordo do "Sea-Watch 3" puderam desembarcar em Lampedusa e serão transferidos para vários países da União Europeia. O navio humanitário foi imobilizado.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895