Capital da Índia prolonga confinamento por uma semana para tentar frear pandemia

Capital da Índia prolonga confinamento por uma semana para tentar frear pandemia

Nova Délhi registrou 27.000 novos casos e 375 mortes por Covid-19 no sábado

AFP

Hospitais de Nova Délhi, capital da Índia estão lotados

publicidade

Nova Délhi, capital da Índia, ampliará o confinamento em vigor durante mais uma semana devido ao aumento de casos de coronavírus. O anúncio foi feito por Arvind Kejriwal, ministro chefe da capital.

As restrições de deslocamento terminariam na segunda-feira, mas o aumento de casos na cidade de 20 milhões de habitantes acelera em ritmo vertiginoso. De acordo com dados oficiais do ministério da Saúde, Nova Délhi registrou 27.000 novos casos e 375 mortes no sábado. Mas a cidade tem poucos testes de diagnóstico e o número real de vítimas pode ser muito maior.

Veja Também

Os hospitais da cidade estão lotados, faltam leitos, oxigênio e muitas pessoas morrem enquanto aguardam nas portas dos centros médicos sem receber nenhum tratamento. As funerárias de Nova Délhi também estão lotadas e improvisaram crematórios em estacionamentos e terrenos baldios.

Neste sábado, o país registrou mais de 400.000 novos casos em 24 horas, um número diário sem precedentes no mundo. No mês de abril, a Índia contabilizou sete milhões de contágios.

 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895