Casa Branca se nega a participar de processo "sem fundamento" contra Trump

Casa Branca se nega a participar de processo "sem fundamento" contra Trump

Democratas estão convencidos que presidente abusou de seu poder para promover campanha de reeleição

AFP

Casa Branca se recusa a participar de processo envolvendo Trump

publicidade

A Casa Branca rejeitou nesta sexta-feira o convite para defender o presidente Donald Trump no processo de impeachment em andamento no Congresso, ao considerar que "carece de fundamento". "Como sabem, esta investigação de impeachment carece completamente de fundamento", disse o advogado da Casa Branca Pat Cipollone, em carta enviada a Jerrold Nadler, legislador democrata que preside o Comitê Judicial da Câmara de Representantes.

Apesar de não descartar diretamente a participação da Casa Branca no processo, Cipollone declarou que os democratas já "perderam tempo suficiente com esta farsa". Cipollone enviou a carta minutos antes do final do prazo para a Casa Branca declarar se enviaria representantes ao Comitê Judicial, que elabora as acusações contra Trump no processo de impeachment.

O processo para a eventual destituição de Trump foi iniciado pelos democratas no final de setembro, depois que se soube que o presidente pediu à Ucrânia que investigasse Joe Biden, seu possível rival nas eleições em 2020. Os democratas estão convencidos de que o presidente republicano abusou de seu poder para promover sua campanha de reeleição, pressionando Kiev ao reter cerca de 400 milhões de dólares de ajuda militar para o conflito que o país mantém com a Rússia.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895