Casal uruguaio que realizava "viagem dos sonhos" após vencer loteria morre em deslizamento

Casal uruguaio que realizava "viagem dos sonhos" após vencer loteria morre em deslizamento

Gerardo Casella e Alba González haviam vencido o primeiro milionário em 2020 e aguardaram arrefecimento da pandemia para viajar até Bariloche

Correio do Povo

De acordo com o portal Rio Negro, da Argentina, quase cem toneladas de lama e pedras desceram uma ladeira íngreme e invadiram os quartos

publicidade

Um casal de uruguaios que venceu a loteria e fazia sua "viagem dos sonhos" está entre as vítimas fatais do desabamento de um hotel, no complexo Huinid, em Bariloche, no sul da Argentina, na última segunda-feira. De acordo com o jornal El País, Gerardo Casella e Alba González haviam conquistado o prêmio milionário no começo da pandemia em 2020, mas aguardavam o arrefecimento dos casos de Covid-19 para viajarem.

Quando as restrições de turismo argentinas reduziram, eles planejaram conhecer a região e estavam na primeira semana de sua aventura. Víctor González Giovanelli (irmão de Alba) e sua esposa, Ana María Marturet Garcés, acompanharam a dupla no itinerário. O grupo estava hospedado no hotel Bustillo e foi surpreendido por uma avalanche por volta das 19h. Somente Ana María sobreviveu.

Conforme o portal Rio Negro, da Argentina, quase cem toneladas de lama e pedras desceram uma ladeira íngreme e invadiram os quartos. Segundo o El País, o Casella fasella faturou cerca de US$ 4,5 milhões.

Sobre o incidente, a AFP apurou que um barranco cedeu devido às chuvas e causou um deslizamento de terra no complexo hoteleiro localizado em um barranco próximo ao lago Nahuel Huapí, informou a Promotoria da província de Río Negro, ao qual pertence a cidade turística.

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895