Mundo

Cerimônia de sepultamento de Chávez está marcada para sexta-feira

Chanceler Elías Jaua anunciou luto de sete dias e suspensão das aulas na Venezuela

Chanceler Elías Jaua anunciou luto de sete dias e suspensão das aulas na Venezuela
Chanceler Elías Jaua anunciou luto de sete dias e suspensão das aulas na Venezuela Foto : Leo Ramirez/AFP/CP
O sepultamento do presidente da Venezuela Hugo Chávez está marcado para a próxima sexta-feira. A informação foi divulgada pelo chanceler Elías Jaua, na noite desta terça-feira, de acordo com o jornal El Universal. Jaua também determinou luto de sete dias no país em homenagem ao "comandante", cuja morte foi confirmada no início da noite desta terça.

Nos próximos três dias, as aulas estarão suspensas tanto em instituições públicas como nas privadas. De acordo com Jaua, a prioridade da equipe de governo é "preservar a paz" e aprofundar os caminhos traçados por Chávez.

Na quarta-feira, os restos mortais do presidente serão transportados do Hospital Militar de Caracas até o hall da Academia Militar, conforme o chanceler. Chávez será velado no local até o dia 8, quando será realizada a cerimônia oficial, com a presença de mandatários de diversos países.


Bookmark and Share