Cidade californiana pede que estrela de Trump seja retirada da Calçada da Fama

Cidade californiana pede que estrela de Trump seja retirada da Calçada da Fama

Vereadores de West Hollywood argumentaram que ações do presidente não representam os valores da região

AFP

Cidade californiana pede que estrela de Trump seja retirada da Calçada da Fama

publicidade

O conselho municipal de uma pequena cidade do condado de Los Angeles solicitou que a estrela do presidente Donald Trump seja retirada da Calçada da Fama de Hollywood, após ter sido vandalizada há menos de duas semanas. Os vereadores de West Hollywood - que tem uma alta população LGBT e é conhecida por sua vida noturna agitada - "aprovaram por unanimidade" esta resolução para remover o reconhecimento dado ao agora presidente em 2007 por seu programa "The Apprentice" ("O Aprendiz").

Os políticos argumentam que a estrela deve ser retirada "devido ao tratamento perturbador (do presidente) às mulheres e a suas ações que não representam os valores de West Hollywood, da região, do estado e do país". A medida foi aprovada na noite de segunda-feira.

A decisão final será da Câmara de Comércio de Hollywood, que administra a Calçada. Esse organismo já rejeitou uma solicitação, em 2015, para retirar a estrela do comediante Bill Cosby, condenado por agressão sexual. A estrela do presidente foi destroçada na madrugada do dia 25 de julho por Austin Clay, que se entregou às autoridades e foi denunciado por vandalismo.

A estrela de Trump já havia sido atacada em outubro de 2016, quando ele era candidato à presidência pelo partido Republicano. James Otis foi condenado, também por vandalismo, a três anos em liberdade condicional com 20 dias de serviço comunitário e um pagamento de 4 mil dólares pelos danos causados.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895