Conselho de Direitos Humanos da ONU discute na próxima quinta situação nos Territórios Palestino

Conselho de Direitos Humanos da ONU discute na próxima quinta situação nos Territórios Palestino

Nesta reunião, os países vão examinar "a grave situação dos direitos humanos" na região, incluindo Jerusalém Oriental, de acordo com o comunicado divulgado

AFP

publicidade

O Conselho de Direitos Humanos da ONU anunciou, nesta quinta-feira (20), que terá na próxima semana uma reunião especial sobre a situação nos Territórios Palestinos, em plena escalada bélica de Israel. Prevista para 27 de maio, a reunião foi solicitada pelo Paquistão, país coordenador da Organização para a Cooperação Islâmica, e pelas autoridades palestinas, que reuniram assinaturas suficientes dos 47 países-membros do organismo.

Nesta reunião, os países vão examinar "a grave situação dos direitos humanos" nos Territórios Palestinos Ocupados, incluindo Jerusalém Oriental, de acordo com o comunicado divulgado. O anúncio se dá no momento em que a diplomacia internacional redobra seus esforços para tentar pôr fim à escalada militar entre Israel e Hamas, deflagrada há dez dias.

Desde sua criação, em junho de 2006, o Conselho dos Direitos Humanos teve 29 sessões extraordinárias para reagir a situações de urgência. Em várias delas, condenou-se Israel pela situação em Gaza.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895