Coronavírus atingiu níveis de transmissão nunca vistos na pandemia, diz Opas

Coronavírus atingiu níveis de transmissão nunca vistos na pandemia, diz Opas

Quase 300 milhões de pessoas já foram infectadas com a Covid-19 no mundo, informou a organização

AE

publicidade

A diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne, disse nesta quarta-feira, que o coronavírus atingiu níveis de transmissão "nunca vistos antes" nesta pandemia. Quase 300 milhões de pessoas já foram infectadas com a Covid-19 no mundo, informa a diretora. "Na última semana, o número de infecções de Covid-19 quase dobrou nas Américas, subindo de 3,4 milhões em 1º de janeiro para 6,1 milhões em 8 de janeiro", afirmou Carissa Etienne.

Houve um salto de 250% de aumento de casos em comparação com o mesmo período do ano passado, informa a Opas. Ela pontuou que, na América do Sul, Bolívia, Equador, Peru e Brasil têm lidado com alta significativa de casos. "As hospitalizações também estão aumentando em todo o Brasil, particularmente em estados densamente povoados nas regiões central e leste do país", disse.

O gerente de incidentes para Covid-19 da Opas, Sylvain Aldighieri, disse que a Delta ainda é a variante predominante nas Américas hoje. No entanto, nas próximas semanas, a Ômicron deve se tornar a cepa principal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895