Croácia registra recorde de casos diários de Covid-19

Croácia registra recorde de casos diários de Covid-19

Autoridades do país tem implorado para que a população se vacine

AFP

Quase 45% dos croatas se vacinaram completamente contra a Covid-19, uma das menores taxas da Europa

publicidade

A Croácia, com uma das menores taxas de vacinação contra a Covid-19 da União Europeia, registrou nesta quinta-feira um número recorde de casos em um dia e suas autoridades "imploraram" à população que se vacine. "É um momento muito delicado. Temos que enfrentar isso todos juntos (...). Imploramos à nação que se vacine (...), que confie nos cientistas e na profissão", declarou à imprensa o ministro da Saúde croata, Vili Beros.

Nas últimas 24 horas, 6.310 pessoas deram positivo para o coronavírus neste país de 4,2 milhões de habitantes, segundo dados oficiais. O recorde anterior de 4.620 casos em um dia foi registrado em dezembro de 2020.

Veja Também

Quase 45% dos croatas se vacinaram completamente contra a Covid-19, segundo dados da AFP. Na União Europeia, apenas Bulgária e Romênia têm uma taxa de vacinação menor. Segundo uma pesquisa recente, 46% dos que não se vacinaram diz que não tem intenção de fazê-lo. O medo dos efeitos colaterais é o motivo mais citado.

Os especialistas também explicam essa relutância devido à falta de confiança nas instituições, à incoerência na aplicação das medidas restritivas e à forte influência do movimento antivacina. Desde o início da pandemia, mais de 9,3 mil pessoas morreram na Croácia por causa da Covid-19.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895