Décimo primeiro pacote suspeito é enviado ao democrata Cory Booker

Décimo primeiro pacote suspeito é enviado ao democrata Cory Booker

FBI confirmou entrega na manhã desta sexta-feira

Correio do Povo e AFP

Décimo primeiro pacote suspeito é enviado ao democrata Cory Booker

publicidade

O senador americano democrata, Cory Booker, é o alvo mais recente em uma onda de 11 pacotes suspeitos enviados a oponentes de Donald Trump, disse o FBI na sexta-feira. "O #FBI confirmou que um 11º pacote foi recuperado na Flórida, semelhante em aparência aos outros, dirigido ao senador Cory Booker", publicou o FBI no Twitter.

• Explosivos enviados a opositores de Trump podem ter partido da Flórida

Booker, visto como um potencial candidato para a eleição presidencial de 2020, está entre os políticos, outras figuras públicas e a rede de TV CNN que foram escolhidos como alvos para receber pacotes com supostas bombas. O anúncio foi feito quando centenas de policiais do FBI, do Serviço Secreto dos EUA e de outras agências de inteligência buscam o culpado ou os culpados por trás dessa série de artefatos enviados pelos correios.

Quem são os alvos e o número de pacotes recebidos

George Soros:
O bilionário e filantropo recebeu um pacote na sua casa. Soros é crítico ferrenho de Trump.

Hillary Clinton: A ex-secretária de Estado e ex-candidata à Presidência dos EUA pelo partido democrata recebeu um pacote no seu endereço residencial.

Barack Obama: O ex-presidente democrata por dois mandatos recebeu um pacote.

Eric Holder: Um pacote foi enviado ao escritório em Washington de Eric Holder, procurador-geral nos últimos anos do governo de Obama.

Maxine Waters: Dois pacotes foram enviados para a congressista democrata Maxine Waters.

Joe Biden: Dois pacotes endereçados a Joe Biden, ex-vice-presidente de Obama, foram interceptados em uma agência de correios de Delaware.

Robert De Niro: O astro do cinema recebeu um pacote no escritório em Nova Iorque da produtora co-fundada por ele.

John Brennan, via CNN: Um pacote em nome do diretor da CIA de Obama, John Brennan, foi descoberto nos escritórios de Nova York da rede de notícias CNN.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895