Décimo segundo pacote suspeito é encontrado na Times Square, em Nova Iorque

Décimo segundo pacote suspeito é encontrado na Times Square, em Nova Iorque

Suposto artefato explosivo foi endereçado a ex-diretor de Inteligência Nacional dos Estados Unidos

Correio do Povo

Suposto artefato explosivo foi endereçado ao ex-diretor de Inteligência Nacional norte-americana James Clapper

publicidade

Um décimo segundo pacote suspeito foi encontrado nesta sexta-feira na Times Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O suposto artefato explosivo foi endereçado ao ex-diretor de Inteligência Nacional norte-americana James Clapper, segundo informações divulgadas pela da rede de notícias CNN. 

Em contato com a reportagem, Clapper, que atualmente é um dos colaboradores da CNN, classificou a situação como terrorismo doméstico. "Minha esposa e eu estamos longe de casa neste momento. E nossos vizinhos estão ficando com as nossas correspondências. Estou muito preocupado por eles. Isso é, definitivamente, terrorismo doméstico. Não há o que questionar na minha cabeça", afirmou. 

Clapper declarou ainda que os pacotes não irão silenciar as criticas sobre a administração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. 

Mais cedo, o senador americano democrata, Cory Booker, recebeu o 11º artefato. O parlamentar é visto como um potencial candidato para a eleição presidencial de 2020. Ele está entre os políticos, outras figuras públicas e a rede de TV CNN que foram escolhidos como alvos para receber pacotes com supostas bombas.

Quem são os alvos e o número de pacotes recebidos

George Soros: O bilionário e filantropo recebeu um pacote na sua casa. Soros é crítico ferrenho de Trump.

Hillary Clinton: A ex-secretária de Estado e ex-candidata à Presidência dos EUA pelo partido democrata recebeu um pacote no seu endereço residencial.

Barack Obama: O ex-presidente democrata por dois mandatos recebeu um pacote.

Eric Holder: Um pacote foi enviado ao escritório em Washington de Eric Holder, procurador-geral nos últimos anos do governo de Obama.

Maxine Waters: Dois pacotes foram enviados para a congressista democrata Maxine Waters.

Joe Biden: Dois pacotes endereçados a Joe Biden, ex-vice-presidente de Obama, foram interceptados em uma agência de correios de Delaware.

Robert De Niro: O astro do cinema recebeu um pacote no escritório em Nova Iorque da produtora co-fundada por ele.

John Brennan, via CNN:
Um pacote em nome do diretor da CIA de Obama, John Brennan, foi descoberto nos escritórios de Nova York da rede de notícias CNN.

Cory Booker:
Senador democrata é um potencial candidato para eleição presidencial de 2020 e recebeu um pacote na Flórida.  

James Clapper: Ex-diretor de Inteligência Nacional norte-americana, Clapper atualmente é um colaborador da CNN. Ele recebeu um pacote. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895