Democrata contrário ao impeachment visita Trump e se declara republicano

Democrata contrário ao impeachment visita Trump e se declara republicano

Jeff Van Drew afirmou que se tornará republicano em uma visita na Casa Branca

AFP

"É uma grande notícia", declarou Trump, na Sala Oval

publicidade

Um congressista democrata que na quarta-feira votou contra o impeachment de Donald Trump disse nesta quinta-feira, na frente do presidente dos Estados Unidos, que se tornará republicano Jeff Van Drew, representante do estado de Nova Jersey, anunciou a mudança de partido numa visita a Trump na Casa Branca.

"Jeff se unirá ao partido Republicano (...) É uma grande notícia", declarou Trump, na Sala Oval, acrescentando, "Estamos muito contentes por termos Jeff conosco". Sentado ao lado do presidente, o parlamentar democrata garantiu ao republicano um "apoio eterno".

"Creio que simplesmente é o mais correto para mim", declarou Van Drew sobre a mudança de lado político. Van Drew, de 66 anos, foi eleito como congressista em 2018 em um distrito que desde 1995 era representado por um republicano.

Na quarta-feira, numa votação histórica, a Câmara aprovou acusações de abuso de poder e obstrução do Congresso contra Trump, tornando-o o terceiro presidente da história dos Estados Unidos ao processo de impeachment. A decisão de manter ou não o presidente no cargo agora está nas mãos do Senado, que vai dar sequência à análise do caso em janeiro. Se espera que a Câmara Alta, onde os republicanos são maioria, absolva Trump.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895