Disparos durante desfile no Norte dos EUA deixam várias vítimas

Disparos durante desfile no Norte dos EUA deixam várias vítimas

Ataque ocorreu no centro de Highland Park

AFP e R7

Ataque ocorreu no centro de Highland Park

publicidade

A polícia informou tiros nesta segunda-feira (4) disparados durante um desfile do Dia da Independência dos Estados Unidos em uma cidade ao norte de Chicago, que segundo a mídia deixaram várias vítimas.

"Estamos ajudando a polícia de Highland Park após o tiroteio no desfile", informou no Twitter o gabinete do xerife do condado de Lake. "A festa de 4 de julho está cancelada, evite o centro de Highland Park", acrescentaram as autoridades deste município do estado de Illinois em sua página no Facebook.

De acordo com a mídia local, várias pessoas foram atingidas pelos tiros, mas nenhuma fonte oficial ofereceu um balanço de vítimas.

Brad Schneider, um representante de Illinois na Câmara baixa do Congresso, estava nesta cidade rica às margens do Lago Michigan quando os tiros foram disparados. "Minha equipe de campanha e eu tínhamos acabado de nos reunir para o início do desfile quando o tiroteio começou", tuitou Schneider.

Um repórter do Chicago Sun-Times viu cobertores cobrindo três corpos ensanguentados e outras cinco pessoas feridas e ensanguentadas perto do estande do desfile. Várias testemunhas disseram que ouviram vários tiros disparados. Uma testemunha disse que contou mais de 20 tiros.

Alguns dos feridos foram levados para o hospital de Highland Park para tratamento.

O desfile foi subitamente interrompido quando tiros foram disparados cerca de 10 minutos após o início, às 10h, enviando centenas de pessoas correndo por segurança, informou o Chicago Sun-Times.

As pessoas fugiram do local ao ouvir vários estrondos altos, informou a televisão CBS 2 de Chicago, citando um produtor que estava no desfile. "Todo mundo estava correndo, se escondendo e gritando", disse a produtora digital da CBS 2, Elyssa Kaufman, segundo o site do canal.

Enquanto fugiam da rota do desfile, perto da Avenida Central e da Second Street, os participantes deixaram para trás cadeiras, carrinhos de bebê e cobertores enquanto procuravam abrigo, sem saber exatamente o que aconteceu. O atirador ainda estava ativo logo após as 11h. Fontes disseram que a pessoa poderia estar atirando de cima de um prédio alto.

A cidade de Highland Park forneceu muito poucas informações sobre o incidente em um post no Facebook pouco antes das 10h45, apenas dizendo que os eventos em comemoração ao 4 de julho na cidade haviam sido cancelados.

A Polícia Estadual de Illinois também estava no local. Eles chamaram o incidente de "situação de tiro ativo" pouco antes das 11h25.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895