Dois naufrágios deixam mais de 90 mortos na Líbia

Dois naufrágios deixam mais de 90 mortos na Líbia

Acidente ocorreram nas cidades de Sorman e Juma

AFP

publicidade

Um naufrágio na costa da Líbia deixou 20 mortos, poucas horas depois de um acidente similar que matou 94 pessoas, anunciou nesta sexta-feira a ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF). As equipes do MSF na cidade de Sorman "auxiliaram três mulheres, únicas sobreviventes de um naufrágio em que 20 pessoas se afogaram", afirmou a ONG em sua conta no Twitter.

"Socorridas por pescadores locais, elas se encontravam em estado de choque e apavoradas. Elas viram seus entes queridos desaparecerem sob as ondas, morreram diante de seus olhos", completou a organização.

Pouco antes, a Organização Internacional para as Migrações (OIM) anunciou que outro naufrágio na costa da Líbia matou pelo menos 74 migrantes. Acidente ocorreu nessa quinta na cidade de Juma, cidade costeira a 180 quilômetros de Sorman, afirmou a agência da ONU.

A Guarda Costeira líbia e os pescadores conseguiram resgatar 47 sobreviventes e recuperar 31 cadáveres. Desde o início do ano, ao menos 900 pessoas morreram no Mediterrâneo durante as tentativas de viagens, calcula a OIM. Outras 11 mil pessoas foram enviadas de volta à Líbia.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895